sexta-feira, 24 de junho de 2016

Say U Consulting ‘ensina’ comunicação às startup’s

 

A consultora vai percorrer o país com a Rota COMM para StartUPs e Empreendedores, um workshop pensado para potenciar a comunicação de startups e de projectos de empreendedorismo.


A Consultora de Marketing de Comunicação Say U Consulting, vai desenvolver a ‘Rota COMM para StartUPs e Empreendedores, “um conjunto de workshops orientados aos desafios da comunicação numa startup. Como lidar com os desafios da comunicação no contexto de uma startup e como criar buzz à volta de um produto ou serviço sem gastar uma fortuna é a resposta que a ‘Rota Comm para StartUPs e Empreendedores’ pretende dar”, conforme avança a empresa em comunicado. Esta iniciativa procura “colmatar uma lacuna na oferta formativa nacional e dotar empreendedores, gestores de startups e profissionais de comunicação que se pretendam especializar neste nicho, de ferramentas que ajudem a contar histórias”.

Para Marta Gonçalves, Managing Partner da Say U Consulting, “foi no decorrer da nossa relação com a Associação Acredita Portugal e com os candidatos e vencedores dos Concursos de Empreendedorismo, que concebemos a ‘GO360’ – uma metodologia desenvolvida para ser aplicada à concepção das estratégias de comunicação de negócios startup. Nestas interacções repetimos vezes sem conta que uma estratégia de comunicação bem delineada é um componente chave do marketing de qualquer startup, uma vez que as acções certas ajudam à descodificação do produto ou do serviço, a construir reputação, confiança e credibilidade, e sedimentam um interesse sustentável, contribuindo para a longevidade das marcas. Nesta ‘Rota’, pretendemos ajudar a reflectir sobre como as marcas podem a contar a sua história, encontrar a voz própria, que faça de uma mensagem clara e simples algo de interessante e único”, reforça ainda.


“Apesar de os portugueses serem na União Europeia dos que mais arriscam em termos de empreendedorismo, Portugal tem uma das menores taxas de sobrevivência entre as empresas mais jovens. Tendo este cenário bem presente na nossa memória, procurámos disponibilizar uma oferta formativa que ajudasse a reflectir de forma prática sobre o que separa os grandes dos pequenos e o que determina o sucesso e, inversamente, o que leva ao insucesso. A comunicação, como vector chave de sucesso, é disso um bom exemplo”, concluiu.


A ‘Rota’, que arranca a 22 de Junho na cidade do Porto com o UPTEC, tem como objectivo “aproximar-se da realidade do empreendedorismo no terreno através de workshops realizados em centros de incubação espalhados pelo país e disponibilizar instrumentos para uma estratégia integrada de divulgação em momentos-chave tais como o ‘go-to-market’ ou a captação de novos mercados”, refere ainda o comunicado. Nesta primeira fase, para além do workshop ‘Bê-á-Bá da Comunicação para StartUPs e Empreendedores’ do Porto, estão já calendarizadas acções para Lisboa (LISPOLIS) a 30 de Junho, em Almada (MADAN Parque) a 7 de Julho, em Vila Nova de Gaia (INOVAGAIA) a 14 de Julho e Guimarães (Avepark) no dia 15 de Julho. A 15 de Setembro, a ‘Rota’ desce ao Sul para uma acção em Faro, com a ANJE.

Sem comentários:

Enviar um comentário