quarta-feira, 13 de abril de 2016

Comissão Europeia abre inscrições para a Bolsa de Empreendedorismo

Comissário europeu Carlos Moedas e ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, estão confirmados no evento de 9 de Maio. ‘Elevator Pitch’ revela os vencedores.


As inscrições para a Bolsa de empreendedorismo 2016 abrem esta quarta-feira, 13 de Abril. Um evento que a Representação da comissão europeia em Portugal organiza pela primeira vez.

Esta é a fase final de um programa que arrancou em Janeiro, com a abertura do concurso ‘Elevator Pitch’ – Ideias que marcam, e que reuniu 150 propostas de negócio. Após uma análise, a
Representação seleccionou 24 equipas que tiveram oportunidade de frequentar um ‘bootcamp’ e um conjunto de formações para um primeiro contacto com diversas ferramentas de gestão necessárias ao desenvolvimento das suas ideias de negócio.

Agora, chegou a hora de revelar os dois vencedores. E é o que vai acontecer no próximo dia 9 de Maio. O Museu Nacional de História Natural e da Ciência, em Lisboa, vai ser o palco de um evento – Bolsa de Empreendedorismo – que se divide em vários momentos: de manhã serão revelados os vencedores do concurso de ideias, numa conferência que conta com as intervenções de Carlos Moedas, Comissário Europeu, Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia, Pedro Duarte Guimarães, do Instituto de Propriedade Intelectual da União Europeia, Teresa Mendes, do Instituto Pedro Nunes, e Eduardo Maldonado, da Fundação para a ciência e Tecnologia; enquanto à tarde, a Bolsa de Empreendedorismo proporcionará quatro estações de ‘workshops’. No total, são 16 sessões de 50 minutos cada, que decorrem em simultâneo em quatro salas, sobre os temas “Arranque”, “Business”, “Capitalizar” e “Desenvolver”. Todas as sessões serão ministradas por profissionais experientes nas várias áreas.

A Bolsa de Empreendedorismo 2016 não é apenas uma conferência. Tem como objectivo ser um espaço de empreendedorismo para reunir os agentes envolvidos na criação e desenvolvimento de negócios. É por isso que terá, também, uma área de exposição, com cerca de 20 stands de instituições financeiras, apoio ao empreendedorismo e fomento à inovação.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário