sexta-feira, 29 de abril de 2016

Startup Voucher: Governo dá 700 euros por mês para empreendedores desenvolverem ideias

O Startup Voucher é uma das medidas da estratégia nacional de empreendedorismo. Recentemente, o secretário de Estado da Indústria revelou que este apoio a universitários ficará disponível em breve. São 700 euros por mês.
O Startup Voucher é uma das medidas dos Startup Portugal, a estratégia nacional de apoio ao empreendedorismo. Destina-se a jovens universitários que estejam a terminar os cursos, ou já licenciados, e visa que estes tenham uma verba mensal, durante alguns meses, para que possam desenvolver o seu projecto.

O secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos (na foto), revelou há dias, em Proença-a-Nova, de acordo com o portal do Governo, que esta medida será disponibilizada dentro de alguns meses.
"Vão ser avaliadas as ideias de negócio e, dependendo da sua validade o empreendedor pode auferir deste apoio, de cerca de 700 euros por mês, durante um ano", afirmou ainda o secretário de Estado, segundo o portal do Executivo de António Costa.
Assim sendo, um empreendedor pode receber, no total, durante um ano, 8400 euros para poder desenvolver a sua ideia de negócio.
Para apoiar os empreendedores, a estratégia nacional de empreendedorismo conta ainda com outras medidas como o Programa Momentum e vales de incubação e aceleração. O Programa Momentum, e à semelhança do que acontece com a iniciativa da Startup Lisboa, esta medida visa permitir a um licenciado, que tenha beneficiado de uma bolsa de acção social, criar a sua empresa. Para isso, é-lhe facilitada residência, espaço de incubação e uma verba mensal para fazer face às despesas pessoais. Vai ser articulado com a rede nacional de incubadoras e com as universidades.
Quanto aos vales de incubação e aceleração, os destinatários são as empresas que podem candidatar-se a uma incubadora e custear a sua presença. Vão, porém, ser estabelecidos limites nas incubadoras.

Sem comentários:

Enviar um comentário