terça-feira, 3 de maio de 2016

Iniciativas criativas em Lisboa


Inúmeros espaços da capital vão receber a quinta Semana do Empreendedorismo de Lisboa, a partir de hoje.

Opens Days, conferências, talks, masterclasses, pitchs, meetups, reuniões 1-to-1, workshops e mesas redondas são algumas das propostas que a quinta Semana do Empreendedorismo de Lisboa tem para oferecer. Entre hoje e o próximo dia 8 de maio, aproveite alguns dos 40 eventos de entrada gratuita, que se realizam em mais de vinte espaços da capital.
Com organização da Câmara Municipal de Lisboa, a iniciativa conta com mais de 70 parceiros, fortemente empenhados em mostrar por que razão Lisboa já é considerada uma das mais importantes Startup Cities da Europa.
A iniciativa vai contar com a participação de oito incubadoras, importantes investidores, instituições financeiras com programas nas áreas do empreendedorismo, seis Universidades, três aceleradores, sete espaços de coworking, e alguns dos mais importantes Espaços Criativos de Lisboa, todos envolvidos em múltiplas iniciativas e disponíveis para prestar informações e aconselhamento.
Vai ainda haver cerca de 200 sessões de matchmaking entre grandes empresas/investidores e startups/empreendedores.

DESTAQUES

O destaque do primeiro dia vai para a Conferência Internacional “Local Government Supporting Entrepreneurship”, que contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, e que é organizada em parceria com a Comissão Europeia e o Comité das Regiões e terá início às 14h00 no Jardim de Inverno do Teatro São Luiz.
No dia 4 de maio realiza-se a 3ª edição do Tubarões e Peixe Miúdo nos Paços do Concelho, um “Shark Tank” à portuguesa, que para além dos habituais pitchs, terá no local uma mostra de projetos já lançados e apoiados pelo programa vencedor europeu do prémio Europeu EEPA – Lisboa Empreende.
No dia 6 de Maio a partir das 10h00 nos Paços do Concelho será apresentada publicamente a primeira plataforma de crowdfunding de base territorial de uma Capital Europeia - uma plataforma de Lisboa para Lisboa. Chama-se BOABOA! Nesta sessão serão igualmente divulgadas as primeiras campanhas da plataforma, entre as quais um projeto musical (teremos um atuação de 20 jovens da “Orquestra Geração”), um projeto de empreendedorismo sustentável, e um projeto de inovação social, entre outros.
No mesmo dia, terá lugar o maior evento meetup da semana: o STARTUP MEETUP LISBOA, com mais de 50 startups e empreendedores a terem a oportunidade de realizarem reuniões rápidas “1 para 1” com 15 grandes empresas e investidores (PT/MEO, NOS, Vodafone, Portugal Ventures, Faber Ventures, EDP Inovação, Carris, Metro, Transtejo, Deloitte, GALP, WeDo Technologies, SONAE.IM/ Bright Pixel, Invest Lisboa). A cada 15 minutos a campainha soa de modo a que todos possam participar nas várias reuniões de negócios.

Sem comentários:

Enviar um comentário