sexta-feira, 13 de maio de 2016

Instituto de Desenvolvimento Empresarial da Madeira leva 'Empreender 2020' a Lisboa

 
A convite da representação permanente da União Europeia em Portugal, o presidente do Instituto de Desenvolvimento Empresarial da Madeira, Jorge Faria, participou, nesta semana e a propósito das celebrações do dia da Europa, na 'Bolsa do Empreendedorismo' 2016, dinamizada em Lisboa.
Neste evento, que contou com a participação de várias entidades, entre as quais se destacam a do Comissário Europeu da Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas e a do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, houve lugar para o anúncio e entrega dos dois prémios do Concurso 'Elevator Pitch' – Ideias que Marcam.

Integrada no módulo 'Capitalizar', relativo ao tema 'Portugal 2020', a intervenção do presidente do Instituto de Desenvolvimento Empresarial da Madeira centrou-se no apoio ao empreendedorismo e promoção do espírito empresarial, numa ocasião em que estiveram em evidência os apoios públicos ao empreendedorismo na Região, com especial enfoque no Sistema de Incentivos EMPREENDER 2020. Workshop temático que contou com a participação da Agência para o Desenvolvimento e Coesão, PO-Centro 2020 e da Instituição Financeira de Desenvolvimento (Banco de Fomento).

Recorde-se que, até ao momento, já deram entrada neste Instituto e no que concerne ao Sistema de Incentivos EMPREENDER 2020, 15 candidaturas, das quais 7 se encontram aprovadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário