quarta-feira, 11 de maio de 2016

Póvoa de Lanhoso realiza Final Municipal das Escolas Empreendedoras IN.AVE 

É já nesta quarta-feira, dia 11 de maio, que se realiza a Final Municipal da Póvoa de Lanhoso relativa ao do Ensino Secundário e Profissional, no âmbito da 3ª edição das Escolas Empreendedoras IN.AVE.

A final municipal começa pelas 14h30, no Cine Fórum dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso. Como resultado das sessões de empreendedorismo nas escolas, onde cada professor desenvolveu com os seus alunos novos projetos, serão apresentados publicamente  cerca de uma dezena de ideias que irão disputar o 1º, 2º e 3º lugares. As propostas serão avaliadas por um júri, sendo que o vencedor irá representar o nosso concelho na Final Intermunicipal do Ensino Secundário e Profissional, que terá lugar no dia 2 de junho, em Fafe.

As expetativas são elevadas. De lembrar que o Led Cube foi a ideia vencedora em 2015, tratando-se de um cubo feito de LED’s que mudam de cor, consoante uma programação previamente realizada e que pode ser adaptada a vários contextos, sendo o principal contexto a restauração, para a monitorização do tempo de espera de cada mesa. Em segundo lugar, ficou a ideia Free Star e, em terceiro, a ideia Raspadinha Maria da Fonte. Foram ainda entregues duas Menções Honrosas aos projetos Inside Light e Baralho Turístico.

Seguir-se-ão outros momentos no âmbito da 3ª edição das Escolas Empreendedoras IN.AVE; a Expo Empresas Júnior, onde o município da Póvoa de Lanhoso será representado por cinco turmas e 99 alunos do 3º ciclo, isto no dia 28 de maio, nos Paços do Concelho de Vieira do Minho; e a Feira do Empreendedorismo Júnior, que terá lugar no dia 4 de junho, no parque verde municipal de Mondim de Basto e em que o município da Póvoa de Lanhoso será representado por duas turmas e 45 alunos do 2º ciclo.

Motivar os jovens para as práticas empreendedoras; promover o espírito de iniciativa e o dinamismo nos concelhos envolvidos; desenvolver projetos/ideias que possam ser uma mais-valia para a Região do Ave; criar ideias de negócio inovadoras e exequíveis e que tenham em conta as necessidades do território são os objetivos da iniciativa “Empreendedorismo nas Escolas” promovida pela Comunidade Intermunicipal do Ave, de que faz parte a Póvoa de Lanhoso.

Sem comentários:

Enviar um comentário