terça-feira, 3 de maio de 2016

Semana de Empreendedorismo de Lisboa. Mais de 40 eventos gratuitos até 8 de maio


Arranca esta segunda-feira a Semana de Empreendedorismo de Lisboa. Até 8 de maio, há conferências, workshops, mesas redondas. São mas de 40 eventos em cerca de 20 sítios espalhados pela cidade.
Arranca esta segunda-feira a Semana do Empreendedorismo de Lisboa. Até 8 de maio, há mais de 40 eventos com entrada gratuita, como conferências, workshops, encontros, mesas redondas, entre outros. A iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Lisboa vai na quinta edição.
Com o objetivo de “mostrar a energia empreendedora de Lisboa”, a iniciativa conta com mais de 70 parceiros e estima ter mais de 3.500 pessoas nos eventos que vão decorrer em mais de 20 locais e espaços espalhados pela cidade.
A iniciativa conta com a participação de oito incubadoras, instituições financeiras com programas nas áreas do empreendedorismo, seis Universidades, três programas de aceleração sete espaços de coworking, entre outros. Serão mais de 200 sessões para ajudar empreendedores, empresários e fundadores de startups a encontrarem-se.
A Conferência Internacional “Local Government Supporting Entrepreneurship”, organizada em parceria com a Comissão Europeia e o Comité das Regiões, é o destaque do primeiro dia e conta com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa.
O “Shark Tank à portuguesa” ocorre na quarta-feira e na sexta-feira é apresentada a plataforma de crowdfunding BOABOA!, onde serão divulgadas as campanhas de um projeto musical, de outro de empreendedorismo sustentável, de um projeto de de inovação social, entre outros.
A BOABOA! tem como parceiros fundadores a Câmara Municipal de Lisboa, a Fundação Calouste Gulbenkian, o Montepio Geral, a Startupp Lisboa, e a Vieira d’Almeida e Associados.
Também na quarta-feira, decorre o Startup Meetup Lisboa, onde mais de 50 startups e empreendedores vão ter a oportunidade de realizar reuniões rápidas com 15 empresas e investidores (PT/MEO, NOS, Vodafone, Portugal Ventures, Faber Ventures, EDP Inovação, Carris, Metro, Transtejo, Deloitte, GALP, WeDo Technologies, SONAE.IM/ Bright Pixel, Invest Lisboa).

Sem comentários:

Enviar um comentário