segunda-feira, 14 de março de 2016

Mais de 800 jovens empreendedores juntam-se em Lisboa em Abril

 

Quinta edição da Go Youth Conference decorre entre 30 de abril e 1 de maio e trará a Portugal empreendedores internacionais como Adam Cheyer, fundador da Siri (vendida à Apple), ou Thor Fridriksson, fundador do Quizup, um dos jogos mais populares da AppStore)

 

Realiza-se pelo quinto ano consecutivo e tem o propósito de juntar jovens empreendedores que “podem trocar ideias e ouvir alguns dos mais bem-sucedidos empreendedores internacionais, assim como aprender com alguns casos de referência portugueses”, revela a organização em comunicado.
Tiago Vidal, 21 anos, é um deles. É ele quem está a organizar mais uma edição da GO Youth Conference, iniciativa sobre empreendedorismo jovem que lançou quando tinha apenas 17 anos e ainda estava no ensino secundário.

Para esta edição, que decorre no fim-de-semana de 30 de abril e 1 de maio, estão já confirmados os repetentes Adam Cheyer, fundador da Siri (vendida à Apple), David Noel, da Soundcloud, e Kelsey Falter, co-fundadora e CEO da Poptip, empresa entretanto adquirida pela Palantir. Entre as estreias, contam-se “Thor Fridriksson (fundador e CEO do Quizup, um dos jogos mais populares da AppStore), Ryan Ozonian (co-fundador com Mark Cuban, da start-up Cyberdust), como Roland Grenke (co-fundador da Dubsmash) e Bastian Knutzen (co-fundador da Movinga), dois europeus que conseguiram das maiores rondas de investimento do ano passado, Bastian Lehmann (fundador e CEO da Postmates, uma das startups de maior destaque hoje em dia em Silicon Valley, após levantar mais de 80 milhões de dólares) e Rohan Silva, fundador e CEO da Second Home, que já anunciou que irá abrir operações em Portugal”, refere o comunicado.

Do lado de quem investe, já estão confirmadas as presenças de Martin Mignot, (Index Associates), Sheel Tyle (New Enterprise Associates), Hussein Kanji (Hoxton Ventures) e James Wise (Balderton Capital.

Recorde-se que a primeira edição da Go Youth, em 2012, contou com 100 participantes e 15 oradores. “Depois demos um salto e começámos a convidar oradores internacionais, pegando nos melhores exemplos de jovens no mundo que tenham criado empresas com sucesso. Conseguimos trazer as pessoas mais jovens no mundo que já levantaram capital de risco. E outros que com 20 e poucos anos levantam 15 milhões a 20 milhões de euros por cada ronda de investimentos que têm”, conta Tiago Vidal.

Há dois anos, a segunda edição da GO Youth Conference, que foi destacada como um dos melhores eventos para startups (empresas em fase de arranque) na Europa pelo site de tecnologia TechCrunch, contou com 16 oradores e a participação de mais de 400 pessoas. No ano passado, o cofundador da Siri (vendida à Apple por mais de 200 milhões de dólares) foi uma das presenças mais mediáticas. No ano passado, em abril, a conferência contou com 25 oradores e acolheu 600 empreendedores e investidores na Lx Factory, em Lisboa, durante dois dias. No evento participaram empresários portugueses como Miguel Pina Martins (Science4You), Miguel Santo Amaro (Uniplaces), Filipa Neto (Chic by Choice) e António Murta (Pathena).

Esta quinta edição da GO Youth Conference juntará empresas de sectores mais tradicionais como o têxtil e o calçado e deverá reunir entre 800 e 900 pessoas na Lx Factory.

Além da conferência, haverá sessões de ‘1 para 1’ (pitch the master) entre participantes e oradores, bem como uma feira (“Portugal Showcase”) onde startups portuguesas mostrarão os seus produtos mais inovadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário