terça-feira, 15 de março de 2016

Ministro da Economia visitou Algarve e conheceu exemplos de empreendedorismo

 

O ministro da Economia Manuel Caldeira Cabral e os secretários de Estado do Turismo (Ana Mendes Godinho), da Indústria (João Vasconcelos) e da Energia (Jorge Seguro Sanches) visitaram o Algarve esta segunda-feira.


Além de Albufeira, onde Caldeira Cabral apresentou as linhas de crédito de apoio a empresários afetados pelas cheias, os membros do governo estiveram em Faro, para se reunir com empresários do setor do Turismo, apresentar a estratégia nacional das Escolas de Hotelaria e Turismo e visitar a empresa Corticape, seguindo depois para Loulé, onde ficaram a conhecer melhor o projeto Loulé Criativo Turismo, e São Brás de Alportel, onde visitaram a empresa Novacortiça.


Visita MinistroEconomia a SaoBrasAlportel

A nova estratégia para as Escolas de Hotelaria e Turismo pretende «relançar e reforçar o papel das escolas públicas de Turismo na qualificação dos recursos humanos e melhoria do serviço prestado», segundo sublinhou o ministro da Economia.

Segundo a Câmara de São Brás de Alportel, Caldeira Cabral e Ana Mendes Godinho ficaram a conhecer «o que de melhor se faz na região, e em São Brás de Alportel, em particular».

A autarquia explica que a Novacortiça é «um exemplo de empreendedorismo, onde, ao tradicional setor corticeiro, um dos setores económicos com mais história e mais importância no Algarve e no país, se juntou a inovação, através de uma crescente aposta na tecnologia e na investigação, com a criação de novos produtos, que conquistam novos mercados, um pouco por todo o mundo, pelas mãos da Pelcor».

O presidente da Câmara Municipal Vitor Guerreiro transmitiu ao ministro e à secretária de Estado «as grandes potencialidades da economia são-brasense, nomeadamente do setor em crescimento do Turismo, num território pleno de recursos naturais, com uma excelente localização geográfica na região, que merece ser potenciada».

A Câmara Municipal acrescenta ainda que «o autarca partilhou algumas das preocupações e dos constrangimentos que afetam empresas e produtores».

 

Sem comentários:

Enviar um comentário